contato@brancher.com.br
Costumo dizer que contra fatos, não há argumentos. Portanto este perfil online retrata um resumo da minha história e de alguns dos principais trabalhos que executei ao longo da minha carreira profissional junto aos meus clientes.
Meu nome é Adriano Brancher, moro em Florianópolis, Santa Catarina, sul do Brasil, cursei engenharia eletrônica/elétrica na PUC, sou casado e tenho um filho, através de minha empresa, faço negócios e treino profissionais da área de Tecnologia, Conectividade e Internet em 72 países divididos em 4 continentes, Américas ( Norte/Central/Sul ), Ásia, África e Europa sempre focado emgrandes projetos .
“Eu acredito que o software livre é a solução para geração de renda em larga escala e a longo prazo, para qualquer empreendedor ou empresário do ramo de T.I.”.
Meu trabalho todo, em todos meus clientes, gira em torno de sistemas operacionais e projetos de “código aberto” também conhecido em sua origem no inglês como “open source”, também contribuo de forma gratuita para estes projetos.
Os sistemas operacionais empregados em meus projetos FreeBSD, OpenBSD e Linux precisam de hardware confiável para executar com segurança suas funções, para isso tenho uma parceria “Mundial” com a “Dell Computers”. Na área de projetos de voz sobre IP e videoconferência meu parceiro “Mundial” é a Polycom.
Busco e estudo constantemente “nas fontes principais” de conhecimento internacional e nacional, todas as novas tecnologias que permeiam nosso “hoje” e permearão nosso “amanhã”, servindo de prisma tecnológico para meus clientes.
Esta empresa ainda não foi fundada :) . Isso mesmo, vou me reinventar de novo, sair da minha zona de conforto completamente. Te conto porque. Passei muito tempo da minha vida me dedicando exclusivamente a negócios, tecnologia e projetos dos meus clientes em todo Brasil e em outros países do mundo. Foram quase 20 anos voando quase que semanalmente para algum lugar. Mas nesta longa e solitária jornada, além de Deus, uma constante sempre existia e me ajudava a suportar e superar meus desafios, não importa onde estivesse, sabe o que era ? As pessoas. Na rua, no aeroporto, no taxi, no hotel, no trabalho e em todas as partes, sempre me conectei com todo mundo. Assim, quando você viaja, mesmo que a negócios como eu fiz, você conhece muita gente e escuta e compartilha muita coisa, quase como uma parabólica, você captura as angústias, crenças, tristezas e alegrias de cada uma delas. Gosto do simples e de pessoas simples, gosto de suas histórias e batalhas, pois eu sei que todos temos uma, e nessa estrada, conversei e ajudei muitas pessoas como pude e muitos me ajudaram, por isso, resolvi traçar um novo rumo e tentar mais uma vez um novo caminho, diferente de tudo que já fiz. Vou te escutar e conversar com você.
Fale comigo no instagram @adrianobrancher, clique no destaque "COMECE AQUI" e seja bem vindo.
Adriano Brancher
Esta empresa herdou toda minha expertise adquirida ao longo da vida e hoje possuí clientes em 4 continentes, totalizando 72 países onde de forma direta ou indireta fornecemos soluções. Nosso portfólio atua nas seguintes áreas. Grandes Projetos de Servidores Unix ( FreeBSD, OpenBSD, Linux ), Centrais Telefônicas Digitais IP ( Asterisk ), Grandes Redes de Telefonia IP em Nuvem ( DUNDi ), Redes Internacionais de Computadores, Projetos de Videoconferência ( Mobile / Office ), Serviços e Aplicações WEBRTC, Projetos de Cloud ( Privada & Pública ), Construção de Provedores de Internet (Cloud Services / VOIP / Vídeo Mobile ), Reengenharia de Custos e Consultoria de T.I, Projetos especiais sob demanda.
Adriano Brancher
A MWI foi fundada primeiramente em Porto Alegre - R.S, tudo começou assim. A ConnectOne foi procurada pela EMATIC empresa especializada em infraestrutura de telecomunicação de Porto Alegre, por intermédio do filho do dono, Sr. Michel Chassot. Naquela época ficaram loucos com o que tinhamos em Florianópolis na ConnectOne, "lembre-se de nossos links de micro ondas!". Pois bem, naquela época, meados de 1999 a 2000 a CRT, Companhia Rio Grandense de Telefonia foi vendida e a EMATIC que tinha como principal cliente a CRT queria mudar de rumo e nos visitou em Florianópolis. Eu e meu sócio, o Sergio já tinhamos uma base grande de clientes de micro ondas e era o case perfeito para eles. Resolveram nos convidar para instalarmos isso em Porto Alegre e depois de instalarmos em muitos locais. Fizemos nosso plano de negócios e recebemos investimentos de milhões de dólares, expandimos para São Paulo, criamos franquias e quando tudo estava indo muito bem, e nos preparávamos para novos aportes de capital, o Bin Laden explodiu as torres, sim, isso mudou novamente toda minha vida, nossos próximos investidores JP Morgan e outros, estavam nas torres e suspenderam por completo os investimentos de capital de risco para todos. E ai começou a reação em cadeia. Lembra da melhor ( ConnectOne ) e mais difícil ( M.W.I ) parte da minha vida, pois é, quebrei financeiramente pela segunda vez.
Adriano BrancherFinalmente meus esforços de vender inteligência e serviços havia dado certo, esta empresa a ConnectOne foi a precursora da minha melhor e mais difícil fase da vida. Melhor porque finalmente uma empresa minha, que trabalhava com Internet e Serviços fundou outra empresa que recebeu milhões de dólares de venture capital e deu certo. A ConnectOne por si só foi um sucesso, meu sócio era o Sergio Lenzi. Montávamos provedores de Internet Brasil afora, e prestávamos serviços e soluções de conectividade para empresas e provedores de todos os tipos. Todos os negócios da empresa utilizavam FreeBSD, sistema operacional OpenSource Unix da Universidade de Berkeley, Califórnia. Nosso portfólio de produtos incluía naquela época 1997/98, links de micro ondas a 3 Mega Bits, VPNs, Servidores de Email, Servidores de Páginas Web, Servidores de FTP e por ai vai. Fazíamos qualquer projeto virar realidade para nossos clientes. Tinhamos um diferencial muito grande, usávamos em nossos links de micro ondas, tecnologia Israelense, Breezecom, esta tecnologia foi usada na guerra do golfo pérsico pelos tanques de guerra, transmitindo em alta velocidade informações entre os tanques. Importamos isso de Israel e começamos a usar em nossos projetos. A parte difícil vem a seguir na próxima empresa.
Adriano Brancher
Os Negócios na Internet estavam começando a esquentar no Brasil e no mundo, Yahoo, AOL, Cade, etc e tinha uma empresa americana que me chamava atenção, a Yellow Pages, era um site de páginas amarelas que indexava todos os endereços e comércios daquela época e cobrava por isso, você pagava um pouco anualmente e seu anúncio e site ficavam no ar neste indexador. Pronto, fizemos uma igual e hospedamos dentro do nosso próprio provedor a InterOptions ao qual eu já era dono. Assim nasceu o GUIANET, meu sócio era o Milton Cesar Rosa, morava em Porto Alegre onde cursei minha universidade PUC, ele era ex militar que resolveu investir na idéia, alias ele mantém o site no ar até hoje. Vendemos muitos anúncios e o negócio foi promissor por algum tempo, mas abandonei a idéia e ele ficou sozinho, segui com minha jornada na área de Internet.
Adriano Brancher
Depois de meu negócio de importação ter quebrado, algo de bom surgiu nisto tudo. Decidi não trabalhar mais com coisas "palpáveis" e passei a vender "inteligência" e "serviços". No período da InterTrading e por um breve tempo se chamou InterComputer, contratei e conheci um cara chamado "Sérgio Lenzi" que entrou na nossa empresa com um CD na mão e com ele, construiu um provedor de Internet discada completo, ao qual paguei na época R$ 15.000, ele foi feito para atender nossos clientes que compravam computadores e vendíamos o FAX Modem de 33 Kb US. Robotics, ainda lembro como se fosse hoje, fiquei impressionado, entrou com o CD do FreeBSD na mão e saiu com R$ 15.000,00 depois de 4 horas de trabalho. Estou falando de 1995/96 a internet estava começando as BBSs ainda dominavam no Brasil. A InterOptions Provider, me sustentou numa época não muito fácil da minha vida.
Adriano Brancher
Vendi minha empresa NewTek e ABS Eletronics em Chapecó, para meu funcionário Jefferson Rosset e me mudei para Florianópolis - SC onde comprei 33% da InterTrading. Nesta época meu pai entrou de sócio também juntamente comigo pois o ramo de importação de partes de computadores estava em grande crescimento. Assim comecei no ramo da Importação de Computadores e partes, Monitor, Teclado, Mouse, MotherBoards, Memórias, CDRom, etc, trazíamos 4 Containers mês do Japão. Esta empresa mudou minha vida e todo meu modo de pensar e agir, nela perdi meu primeiro milhão de dólares nos meses que antecederam o natal daquele ano e minha carreira de trabalhar com estoque, produtos físicos e revendas estava no final.
Adriano Brancher
Ainda no período da NewTek em Chapecó - SC, fundei a ABS empresa que fabricava na garagem da casa de meu pai, os estabilizadores de tensão para computadores "Defender", naquela época estabilizador vendia como água pois os PCs estavam em franca expansão. O projeto foi copiado de um estabilizador trazido do Japão, simplesmente o Clonamos e alteramos o projeto para não ser igual. Eu e meu amigo Jeferson Rosset trabalhávamos todas as noites logo após o expediente da NewTek. O Jeferson trabalhava comigo na NewTek.
Adriano Brancher
Depois de voltar da minha jornada no Paraná, em Chapecó - SC, fundei a NewTek Informática Ltda, empresa que vendia computadores, fazia manutenção em PCs, instalava redes NOVEL e Windows 3.11. Primeiramente para Chapecó e depois para a região oeste, quando nos tornamos um distribuidor de uma importadora de Florianópolis chamada Inter Trading Importadora, vendíamos os computadores Beltron do Japão. A NewTek mais tarde se tornaria sócia da Inter Trading comprando 33% da empresa importadora.
Adriano Brancher
Depois de ter passado pela Sadia em Chapecó - SC onde morei quase toda minha infância, meu pai conseguiu na casa de um amigo em Curitiba hospedagem para mim, o motivo da minha mudança, era tentar entrar no CEFET - P.R onde faria o meu segundo grau, e para seguir meu sonho, além de meus estudos preparatórios, me ofereci voluntariamente como aprendiz nesta loja que vendia os primeiros computadores pessoais, Sinclair ZX80 e ZX81 feitos pela Sinclair Research de Cambridge, CP 500 da Prológica feitos pela Prológica Ind. e Com. de Microcomputadores Ltda e os TRS 80 produzidos pela Tandy Corporation.
Adriano Brancher
Minha carreira evoluiu, e meu curso de datilografia na "olivetti" fez valer meu passo. Sempre fui apaixonado pelos computadores, e na Sadia, naquela época, já tinhamos computadores "Mainframe" IBM, meu primeiro terminal foi o IBM 3270, tela verde, lembro bem até hoje, onde pelas mãos do meu "chefe", Sr. Norival Barbieri aprendi paralelamente ao meu trabalho de digitador a programar em "COBOL".
Adriano Brancher
Meu primeiro emprego, tinha 13 para 14 anos de idade, meu pai trabalhava na mesma empresa e conseguiu uma entrevista onde fui admitido na função de auxiliar de arquivo, isso aconteceu em 1980 / 1981. Fiz um curso de datilografia paralelamente pois naquela época saber datilografar rapidamente em uma máquina de escrever era critério de promoção na carreira.
Adriano Brancher
Minha vida de empresário começou bem cedo, deixa eu te contar antes um pouco sobre mim e minha família. Minha família veio do Rio Grande do Sul, eu sou gaúcho, saímos de lá quando eu tinha um ano de vida, isso foi em 1967. Saímos da cidade de Lajeado e fomos tentar a vida em Santa Catarina, mais especificamente na cidade de Chapecó. O motivo dessa mudança foi uma proposta de sociedade em uma madeireira de amigos do meu pai. Mas as coisas não foram muito bem, a madeireira não prosperou e perdemos tudo. Assim meu pai desempregado e minha mãe professora começaram a luta das nossas vidas. Minha infância foi simples, mas feliz, fazíamos nossos próprios brinquedos, de latas e paus, meus pais sempre fizeram mais do que podiam por mim e pelos meus irmãos, somos em 4 irmãos um deles é uma menina. Agora que já conhece um pouco da minha origem, te conto sobre a minha aventura vendendo pastéis e engraxando sapatos para a dona Geni, santa dona Geni, era uma pasteleira de mão cheia, vendia pastéis e picolés e a fábrica era no porão da casa dela. Lá neste local com 11 para 12 anos de idade senti o que era ganhar meus primeiros "cruzeiros", ( você disse cruzeiros ? ) sim, cruzeiros eu sou do século passado :). Quando dava, saia para vender pastel e picolé para ela, e sempre ganhava meu dinheirinho, que guardava para comprar os presentes de natal para o pai e a mãe, coisas tipo, escovas de dente e mais algumas coisas assim, e o resto botava no cofrinho. Meu ponto de venda era na rodoviária velha, próximo a igreja matriz, vendia bem lá.
Adriano Brancher
Treinamento de implantação de novas tecnologias para 8 países da América do Sul realizado em Buenos Aires | Adriano Brancher Buenos Aires, Argentina Ministrei um treinamento para implantação de…
Aplicativos da Chrome Web Store - Google | Adriano Brancher Desenvolvi por necessidade de um projeto específico uma extensão para o Chrome ( navegador do Google ) que possibilita fazer…
Interligação Datacenter da IBM em Dallas e Houston nos E.U.A com Frankfurt na Alemanha | Adriano Brancher Dezembro de 2014 fui solicitado a realizar um grande projeto para meu cliente,…
Treinamento de Implantação da Telefonia IP em 10 países do continente Africano | Adriano Brancher Joanesburgo – África do Sul Foi neste local que realizei um dos treinamentos mais legais…
Infra estrutura de Conectividade para 35.000 pessoas | Adriano Brancher Barretos, SP… [ASN] Os 35 mil participantes do IV Campori sul-americano de Desbravadores, evento intitulado Encontro Marcado na Eternidade,…
Treinamento de Implantação de Videoconferência e Telefonia IP em 33 países da América Central | Adriano Brancher Cidade de LA ROMANA - República Dominicana Foi neste local que nos reunimos…
Colaboração projeto mundial pfSense | Adriano Brancher Ao longo de minha carreira, por diversas vezes colaborei em projetos que pertencem a comunidade OpenSource, já trabalhei no projeto KAME, FreeBSD e…
Mega Projeto envolvendo 8 países da América do Sul | Adriano Brancher Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil foram os países aos quais estive implantando para um…
Vôando sozinho finalmente | Adriano Brancher Minha Oitava Empresa Adriano Brancher - Consultor Internacional para área de T.I - Florianópolis - S.C - Brasil Comecei uma empresa focada e sintonizada…
Investimento de 2,6 Milhões de dólares na cidade de São Paulo | Adriano Brancher Provedor gaúcho entra na disputa da banda larga paulista Com aporte financeiro de US$ 2,6 milhões feitos…
Primeira operação de investimento do grupo espanhol Catalana d'Iniciatives em minha empresa, 1.6 Milhões de Euros | Adriano Brancher Primeira operação de Venture Capital na América Latina O Conceituado grupo…
FreeBSD a escolha que mudou toda minha vida | Adriano Brancher Afinal o que é o FreeBSD ? O FreeBSD é um sistema operacional livre e gratuito ele é descendente…
Vendendo inteligência para ganhar milhões | Adriano Brancher Minha Sexta Empresa ConnectOne - Soluções em Conectividade Ltda - Florianópolis - S.C - Brasil Finalmente meus esforços de vender inteligência e…
Minha Primeira empresa na Internet Provedor de Acesso Discado InterOptions Provider | Adriano Brancher Esta foi a minha Quarta Empresa InterOptions Provider - Florianópolis - S.C - Brasil Escrevo novamente…
Passagem pelo mundo da Televisão Brasileira | Adriano Brancher Quando era mais jovem, me encantava com o canal de notícias CNN americana, ficava fascinado com as barras de apresentação de…