Treinamento de Implantação da Telefonia IP em 10 países do continente Africano | Adriano Brancher
Joanesburgo – África do Sul
Foi neste local que realizei um dos treinamentos mais legais que já fiz, bom..depois te conto..deixa eu falar de Johannesburg ou Joanesburgo.
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul, capital da província de Gauteng, bem como sede da Corte Constitucional Sul-africana. Está a uma altitude de 1 753 metros acima do nível do mar,no planalto oriental da África do Sul.
Uma definição mais ampla de Joanesburgo região metropolitana, incluindo Ekurhuleni, oWest Rand, Soweto e Lenasia, tem uma população de 10.267.700.
Joanesburgo tem uma das 40 maiores áreas metropolitanas do mundo, e é uma cidade global. Apesar de às vezes ser confundida como capital da África do Sul, a cidade não é um dos centros políticos (apesar de Pretória, pertencer a sua região metropolitana).
Devido à proximidade da cadeia de colinas de Witwatersrand, ricas em minerais, Joanesburgo é um centro de ouro e diamante em larga-escala.
O maior e mais movimentado aeroporto da África é o Aeroporto Internacional de Joanesburgo que, por conta disso, serve como principal portal de entrada para toda a parte meridional do continente africano.
Nosso treinamento
Este projeto me trouxe gratas surpresas, quando fiquei sabendo que iria para África do Sul fiquei super feliz e empolgado, primeiro por conhecer um continente novo e depois pelas oportunidades que ali se abririam pois o projeto por si só já é grandioso, envolvendo 10 países..fui empolgado para lá.
Tirei um domingo para passear e visitar Pretória a capital do Sul da África, e também os principais pontos turísticos da cidade de Johannesburg que são os museus de história do país, o Museu do Apartheid e o Museu Hector Pieterson. Gold Reef City, um grande parque de diversões no sul do distrito de Central Business e o Zoológico de Joanesburgo, um dos maiores do país.
O Soweto, bairro onde Nelson Mandela nasceu, é incrível andei muito por lá e visitei a casa onde Mandela nasceu, muito legal.
Confesso que além das maravilhas que visitei, o safári que fiz o que mais me deixou feliz e me fez sentir em casa e muito bem, foi a simplicidade, simpatia e amizade que aquele povo tem por nós “Brasileiros” sim, eles nos gostam muito.
Bom deixa eu falar um pouco do que usamos neste projeto, nele treinamos todo o STAFF do cliente para coordenarem e implantarem as soluções de telefonia digital Asterisk.
Utilizamos servidores Dell e sistema operacional Linux e o software livre Asterisk para construir as centrais telefonicas.
Criamos uma nuvem privada para o cliente interligar todas as centrais telefônicas de seus escritórios e começar a economizar a cada nova implementação.
Bom curta algumas fotos que coloquei acima…espero que gostem…
Adriano Brancher